Como gerir as reservas do seu Restaurante? Com toda a segurança e profissionalismo do seu atendimento Outubro 2011 | ||
As reservas são uma funcionalidade do módulo PHC Restauração CS, disponível em todas as gamas do sistema PHC CS desde a versão 2009.
Todos os restaurantes têm a necessidade de gerir as suas mesas, os seus diversos sectores e a cada momento obterem informação sobre quais as mesas livres que dispõem no acto de uma reserva. Ao entrar no ecrã para efectuar uma reserva, pode-se verificar quais as mesas que já se encontram reservadas (encontram-se com uma cor diferente), o que lhe irá permitir visualizar rapidamente quais as mesas que se encontram livres. Para que possa gerir o seu espaço e as reservas da melhor forma, pode também configurar o tempo médio de ocupação para que a aplicação lhe indique a partir de quando as mesas estão livres.
Ao introduzir uma reserva ser-lhe-á perguntada a hora, passando a mostrar quais as mesas disponíveis para a hora que o cliente pretende efectuar a sua reserva. De seguida clicando no número da mesa podemos inserir os dados do cliente e ao clicar em OK ficaremos então com a reserva efectuada.
Como se pode ver neste exemplo, é com extrema facilidade que pode gerir as mesas que se encontram reservadas, sendo possível visualizar ou imprimir uma listagem com o total das suas reservas. Para que possa configurar a aplicação de modo a utilizar as opções acima mencionadas, deverá definir os seguintes parâmetros: "Cor que indica que uma mesa está reservada" podendo definir a cor que seja atribuída a uma mesa reservada e o "Tempo em segundos de refresh do ecrã de gestão de mesas" onde deve introduzir o tempo em segundos para que a aplicação possa actualizar o ecrã de gestão de mesas. Contamos que lhe seja útil esta informação, esteja atento às próximas edições da iDirecto. Até à próxima, Aida Alberto Qualidade PHC Qualidade |
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
iDirecto - Como gerir as reservas do seu Restaurante?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário