Saiba como aumentar a performance e dar acessos totais a todos os utilizadores
O que significam e para que servem os acessos?
Os acessos dos utilizadores ou grupos de utilizadores servem para restringir a utilização de determinadas funcionalidades, na aplicação PHC, assim como vedam a visualização de dados, garantindo desta forma a sua confidencialidade.
Por exemplo, um utilizador pode consultar a ficha de Clientes mas não tem acesso para introduzir novos Clientes.
O grupo “Contabilidade” tem acesso a consultar os documentos de facturação que foram integrados na contabilidade mas não tem acesso a emitir facturas abaixo do preço de custo.
Resumidamente os acessos asseguram a fiabilidade e confidencialidade dos dados.
A utilização dos acessos revela-se muito útil em alguns casos mas pode ser anulada, caso se pretenda que os utilizadores tenham acessos totais à aplicação.
Assim, existe um parâmetro denominado “Utiliza acessos (tem de reiniciar a aplicação)”, que caso se inactive, desactiva a utilização dos acessos.
Mas quais as vantagens em desactivar este parâmetro?
Uma funcionalidade tem habitualmente implicações na performance. Assim, o acesso aos dados com este parâmetro inactivo será mais rápido uma vez que a aplicação não vai ler os acessos do utilizador para cada tabela.
Esta é uma funcionalidade genérica do Software PHC, ou seja, estende-se a todos os módulos e gamas, a partir da versão 2007.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
iDirecto - Não utilizar acessos
Etiquetas
acessos,
IDirecto,
PHC,
PHC Advanced,
PHC Corporate,
PHC Enterprise
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário